Condições Gerais de Venda

Encomendas

As encomendas efetuadas à Telade – Electricidade e Telecomunicações, Lda. serão processadas informaticamente e analisados os preços e condições de pagamento em vigor. Caso exista alguma alteração ao inicialmente acordado o cliente será avisado da mesma.

Condições de pagamento

As condições de pagamento disponíveis na Telade – Electricidade e Telecomunicações, Lda são:

– Pagamento entre 0 a 14 dias decorridos após data de emissão da fatura à 2% de desconto
– Pagamento entre 15 a 30 dias decorridos após data de emissão da fatura à 1% de desconto
– Superior a 30 dias decorridos após data de emissão da fatura à Sem desconto

Os descontos deverão ser calculados sobre os valores líquidos das faturas, s/ IVA.

O não cumprimento dos prazos de pagamento implicará a perda dos descontos financeiros concedidos, bem como o débito dos juros de mora regulamentados por lei.

A concessão de crédito implica o preenchimento por parte do cliente da respetiva ficha e posterior análise e decisão por parte da Administração da Telade – Electricidade e Telecomunicações, tendo o direito de alterar ou cancelar o fornecimento a crédito ao cliente, sem aviso prévio.

Condições de expedição e entrega

A expedição dos materiais será efetuada no próprio dia desde que as encomendas sejam confirmadas por escrito até às 13 horas e que os materiais estejam disponíveis em armazém.

Portes

O serviço de entregas é gratuito de Norte a Sul do País desde que o valor de encomenda exceda os 200,00 euros sem inclusão de IVA, com exceção dos materiais que pelo seu elevado peso e/ou volume estejam sujeitos a condições especiais que serão informadas na altura da encomenda. Sempre que o valor de encomenda seja inferior a 200,00 euros serão debitados os portes inerentes em conformidade com a tabela do transportador.

Clientes com domicílio nos arquipélagos da Madeira e Açores, os portes são gratuitos até à morada do transitário contratado pelo próprio.

Reclamações e Devoluções

As reclamações deverão ser efetuadas por escrito no prazo máximo de 8 dias úteis, considerando a data da fatura.

As devoluções serão aceites mediante acordo dos nossos serviços e só serão consideradas no prazo máximo de 30 dias. As devoluções podem estar sujeitas a uma desvalorização de 20%.